terça-feira, 13 de agosto de 2013

JERRY LEWIS E UMA CENA DE SEU FILME INÉDITO

The Day the Clown Cried (O dia em que o palhaço chorou - em tradução livre) foi um filme de 1972 dirigido e estrelado por Jerry Lewis que nunca chegou a ser lançado, sequer finalizado. A história abordava um palhaço em um campo de concentração nazista.

Devido ao roteiro de 164 páginas ter sido divulgado, a cena final ficou famosa entre os cinéfilos. Dramática, ela mostrava o personagem de Lewis tentando arrancar sorrisos de um grupo de crianças que se dirigiam para a câmara de gás.

Sobre a causa da não exibição do filme há versões como a que Lewis teria pago do próprio bolso para que o filme fosse totalmente filmado. Detalhe: a princípio, ele não queria estrelar a história. Outra versão é que as brigas entre o ator e os autores do livro que deu origem ao roteiro impediram da estreia da obra.

Jerry Lewis ainda declararia que ficou aliviado de que o filme não tivesse chegado ao público, já que, para ele, era um grande equívoco a tentativa de comédia em cima de um assunto tão delicado.


Hoje, 41 anos depois, surge um vídeo com cenas inéditas e imagens de bastidores, publicado no YouTube, após um programa da TV holandesa exibi-lo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário